Como o tempo passa! Hoje entramos nas 16 semanas. É engraçado porque umas vezes acho a barriga pequena e outras acho a barriga gigante. Ao terceiro filho já devia saber que o tamanho da barriga não importa, mas como dizer a uma grávida para usar os dois neurónios que lhe sobraram e pensar racionalmente? No Ricardo, a barriga era gigante e aos seis meses começaram a azucrinar-me a cabeça que o rapaz era pequeno demais, logo, o defeito devia ser da mãe. Acabou por nascer grande e comprido e hoje, aos treze meses, veste roupa para 18/24 meses. Enfim, a ditadura dos percentis.

Quando me deito, sinto uma meloazinha no fundo da barriga, que por agora ainda consigo abarcar com as duas mãos. O peito, esse, está lindo de morrer. Tenho umas mamas à Monica Belluci, mas infelizmente tenho de usar soutiens de desporto dia e noite, o que não me faz sentir nada sexy.

Os enjoos quase passaram. Claro que não resisto a uma fralda cheia de cocó ou a entrar no Intermarché à hora de assarem os frangos. Mas, tirando isso, vai-se levando.

Barriguita ok! Pele e cabelos mais oleosos... pudera, com as nozes que tenho comido... Sonos mais regulados... Pesadelos do mais estapafúrdio que alguém possa imaginar. Mas já sabia que ia ser assim. Esta noite sonhei que tinha de servir um mega-almoço a uns milhares de convidados num centro comercial e também, ao mesmo tempo, que ia entrar numa peça de teatro infantil. No fim, já perto da manhâ, dei comigo a roubar bolos e tortas deliciosas, cujo sabor ainda consigo lembrar, no Pingo Doce. E nem fui apanhada. Ai, as hormonas!

De resto, passam-se muitas outras coisas na minha vida. Algumas que preciso fechar numa caixinha e deixar em banho-maria.

Mas a vida parece ser mesmo assim.

publicado por Loja Reaproveitar às 11:45