A novidade da semana são as impressões digitais: e não há outras iguais.

Em breve, a sua barriga já terá tamanho suficiente para anunciar ao mundo que está grávida, mas o bebé continua muito pequenino. Tem na realidade apenas cerca de 7,5 cm, da cabeça até ao rabinho — aproximadamente o tamanho de um camarão — e pesa cerca de 30 gramas.

Apesar de ser tão pequeno, já tem agora no seu útero um bebé totalmente formado e já muito mais proporcional do que há algumas semanas atrás. Nas semanas anteriores tinha uma cabeça gigante – mas agora é apenas cerca de um terço em relação ao resto do corpo.

As minúsculas e exclusivas impressões digitais já lá estão. Os rins e o tracto urinário funcionam e começa a urinar o líquido amniótico que tem estado a engolir. No início do segundo trimestre, a maior parte do desenvolvimento crítico do bebé já está concluído e a probabilidade de aborto espontâneo reduz consideravelmente.

É mesmo verdade:

27% dos futuros pais que participaram numa sondagem BabyCenter afirmaram que aumentaram de peso, 15% sentiam variações de humor e 10% tinham enjoos.

in Sapo Família

 

A mamã ainda enjoa e detesta o calor. Parece que anda nas nuvens com a cabeça muito tonta. Só lê revistas de bebés e relatos de partos. Parece melhor, porque já come por dois... especialmente as gelatinas e os mini-cornetos (já para não falar nas nozes... num mês comeu 400 grs de miolo de noz)... Ah e está sempre a barafustar que tem isto e aquilo, que está farta do Verão, que quer que chegue Setembro, etc, etc. Enfim, impossível de aturar... a minha mamã...

publicado por Loja Reaproveitar às 16:44