Quando estive grávida, os produtos de beleza serviram para aumentar o meu conforto, a minha auto-estima e sentir-me bem com as alterações da gravidez. Há algumas precauções a ter na sua escolha, por isso convém ler sempre os rótulos, porque alguns podem ser prejudiciais, como os adelgançantes e anticelulíticos ou o retinol (para as rugas). E são só dois exemplos!

 

Eu não passei sem:

- Anti-estrias (aplicava diariamente na barriga, seios e coxas). De todos os que usei, gostei muito do Phytolastil Gel da Lierac. É um bocado carote, mas algumas parafarmácias fazem boas promçôes estilo 2 em 1. Gostei deste porque é um gel que se espalha e penetra bem e não é gorduroso. Não fiquei com mais estrias do que as que já tinha da gravidez anterior.

- Creme de preparação dos seios da Mustela (aplicava à noite com umas massagens) que promove a elasticidade.

- Gel de duche óleo da Neutrogena (porque tenho a pele muito seca)

- Um body milk para o resto do corpo (eu adoro o da Avène)

Mais tarde, tive de comprar um gel para as pernas pesadas...

- Usei muitas vezes óleo de amêndoas doces - um miminho para a barriga, mas não se pode vestir nada de seguida... Este podem comprar por atacado nas farmácias em frascos grandes. Compensa muito, até porque com o nascimento do bebé vão usar muitas vezes. Eu ainda hoje coloco umas gotinhas na água do banho do Ricardo.

publicado por Loja Reaproveitar às 11:31